Energia liberada pelas mãos consegue curar malefícios, afirma pesquisa da USP !

Por: Ana Paula Granjeiro.
Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”.
Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.
Segundo o cientista, durante seu mestrado foi investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.
A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.
As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.”
Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.
O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril do ano que vem.

Toques

Ontem gravamos os toques que utilizamos no terreiro.

Marcação, Ijechá, Nagô, Angola, Congo e Barra Vento.

 

 

Vamos divulgar!!! 10º Procissão de Xangô – Aldeia de Caboclos

10º Procissão de Xangô – Homenagem e Louvação para Xangô

Dia 08/06/2014

Local: Clube Escola Moóca – Rua Taquari, 635
Em frente à Universidade São Judas Tadeu

Início às 13:00

Traje Branco

Entrada 1kg de alimento não perecível

Informações: (11) 2796-4374 ou (11) 7746-5011

www.aldeiadecaboclos.com.br

 

10º Procissão de Xangô

Ponto geral de Caboclo

EU ANDEI
ANDEI
ANDEI, ANDEI, ANDEI

PRA ENCONTRAR ______________
NESSA ALDEIA REAL [4X]

 

 

Exu na Encruzilhada

Mais um ponto com Engels e Kadu!!! No site da Umbanda eu Curto!

http://umbandaeucurto.com/

Exu Mirim

Alguns pontos de Exu Mirim que achei no youtube!

 

Saravá os Pretos Velhos

Pai Antônio de Angola

Que fumaça cheirosa vovô
Sai do seu cachimbo
Não sei se é arruda vovô
Ou manjericão
Só sei que esta fumaça, vovô
Faz bem ao meu coração
Meu Pai Antônio de Angola
Protetor, bondoso guia
Ele traz no patuá
O feitiço da Bahia
Que fumaça cheirosa…2x
Enquanto a senzala dormia
A sua oração fazia
Ajoelhado pedia clemência
A Jesus e a Virgem Maria

 

Pai Benedito de Aruanda

Quem é aquele velhinho
que que vem no caminho cantando devagar
com seu cachimbo na boca …
fazendo fumaça jogando pro ar …
quem é aquele velhinho
que que vem no caminho cantando devagar
com seu cachimbo na boca …
fazendo fumaça jogando pro ar …
ele é do cativeiro …é meu pai benedito ..ele é mirongueiro
ele é do cativeiro …é meu pai benedito ..ele é mirongueiro ADOREI AS ALMAS , ADOREI OS PRETO VELHO!!!!!

5 Motivos Que Atrapalham Sua Mediunidade

05 Motivos Que Atrapalham Sua Mediunidade

1. Soberba

Acreditar que você é melhor que outras pessoas e ter como costume humilhar ou ridicularizar pessoas ou irmãos a sua volta, com certeza não é um sentimento que irá fortalecer seu caráter e sua mediunidade. Somos todos filhos do mesmo Deus, dos Sagrados Orixás, e por isso devemos sim acreditar em nosso potencial, mas não ao ponto de subjugar ou usar disso como uma arma contra outras pessoas.

 

2. Julgamento – “Atire a primeira pedra quem nunca pecou.”

Julgar é fácil, e muitas vezes empolgante para alguns, mas de fato, o julgamento só faz com que você, o julgador, jogue para dentro de si um sentimento de superioridade que é nutrido pela ilusão. Saiba respeitar o diferente e o que você não conhece, respeite a forma de cada um cultuar a Deus ou a forma com que a pessoa conduz sua vida. Julgar as decisões da vida de alguém é infantil e inútil, pois você não está vivendo a vida da pessoa na pela dela, você de fato não sabe o que passa em seu intimo, portanto o julgamento é falho e sem sentido. O julgador, como tempo, cria em volta de si um campo energético tão denso, com uma energia de desconfiança para as pessoas que o olham.

 

3. Fofocas e Intrigas

Pequenas fofocas, do dia a dia, se tornam um hábito sujo que impregna seu campo mediúnico e seus xacras com energias de falsidade e hipocrisia. Tome cuidado com sua língua. Um bom médium de Umbanda é uma pessoa feliz, sincera, mas em todos os momentos cuida da sua vida e se algo tiver que ser dito, se dirige a pessoa e a diga para ela. Falar pelas costas, ou fazer fofocas, aumentar histórias para criar intrigas entre irmãos, familiares e amigos, só faz seu brilho interno diminuir, pois se você faz isso, algo está errado com sua vida, e com certeza você não presta atenção ou cuida da sua própria vida.

 

4. Mentiras

Mentir para muitos é um habito e um atalho ou procedimento necessário para se viver nesse “mundão”, mas engana-se quem pensa assim, pois com pequenas mentiras do dia a dia e em grandes mentiras, grandes histórias mirabolantes, com o tempo você começa a acreditar em suas próprias mentiras, e de certa forma sua vida começa a ser uma mentira, uma história contada mas sem qualquer tipo de realidade. Ser verdadeiro e realista com o mundo, é algo que devemos trabalhar dia após dia. Existe um ditado que diz que a verdade dói, mas a verdade dói para quem não quer viver na realidade, e com certeza essa frase foi criada por uma pessoa que não gostava de ouvir a verdade. A verdade é Divina, é um sentimento que nos fortalece como seres humanos e nos deixam íntegros para que possamos obter um contato sério e coerente com nossos guias, mestres e mentores.

 

5. A culpa sempre é do outro.

Assuma suas responsabilidades. Este ato, de fato faz com que crescemos como pessoas, e médiuns, pois assumir seus erros sem culpa e sem raiva, entendendo que somos humanos e não perfeitos, o amadurecimento espiritual vem fácil. Tudo que acontece na sua vida é fruto de uma ação sua, ou seja, pare de jogar a culpa nos outros. Para de se justificar e aceite o erro e aprenda com ele. O amadurecimento da consciência faz com que sua mediunidade floresça aos olhos de Oxalá.

 

Cinco foram os motivos escritos aqui, mas ainda muito mais poderiam ser escritos, pois o Umbandista deve se conscientizar que o desenvolvimento da sua mediunidade depende e muito do seu desenvolvimento consciencioso, como pessoa, como ser humano. Sua mediunidade só será forte, verdadeira e integra se seu caráter for de verdade e não uma mascara mostrada para a sociedade.
Por Nikolas Peripolli

Mensagem de Exu 7 Porteiras

Exu quando chega no terreiro, tem uma grande missão.

Transformar a maldade e a soberba em caridade e alegria. Exu é forte, Exu é guerreiro e Exu não te deixa sozinho. Porque Exu é de Lei e é guardião de Orixá.

Mas malezas da vida, Exu passa fácil, pois todas elas ele já conheceu. Mas você, irmão, que ainda tem muito para passar, não deixe de escutar esse grande guardião que te ensina e te guia para que não caia.

Se estiver em agonia, se estiver com raiva, pense nele, no seu guardião e peça a ele te ajudar a reverter esse sentimento, reverter a situação pela força dos Orixás e pela lei de Zambi, que verá que todos crescerão na fé e na caridade, na alegria e prosperidade.

Pois Exu é vida, é alegria, é luta, Exu é sabedoria.

Palavras do Exu 7 Porteiras

Apresentação da Aldeia de Caboclos – Tranca Rua e Rainha Pomba Gira

Tenho muito orgulho de ser um ex-aluno e amigo dessa aldeia!!!

Esse já é antigo, mas é muito, muito bom!!!

Saravá A Aldeia de Cabolcos!!!

Saravá Engels, Fernanda, D. Ivone, Rafael e toda a família da aldeia!!!

Espero que gostem…