Saravá os Pretos Velhos

Preto Velho“Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço perdão.

Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida.

Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus atos.

Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração.

Que teu cajado me ampare em meus tropeços.

Ontem te curvastes aos senhores…

Hoje, ajoelho-me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós.

Maleme e paz sobre meu lar e que a luz divina de Obatalá se estenda pelo mundo.

E que o grito de todos os orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.

Maleme as almas.

Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança.

E encontrem fonte fecunda e clara do amor e caridade.”

 

Preto Velho

Só quem conhece sabe

 

Só quem conhece sabe
Como luta um cavaleiro
Ogum meu pai São Jorge guerreiro
Ogum meu pai São Jorge guerreiro (2x)

Montado em seu cavalo, de armadura sagrada
É o senhor Meu pai Ogum que empunha a sua espada
Cavaleiro real do trono de Oxalá
É de lança e escudo que ele te protegerá

Refrão

Quem rege os caminhos é esse Orixá
Nas praias da sereia o seu corpo foi fechar
Quando for entrar no mar peça licença a Iemanjá
Que o portão será aberto por Seu Ogum Beira Mar

Refrão

A força de um guerreiro e a benção de Iemanjá
Cavaleiro destemido é Seu Ogum Beira Mar
Milhões de seguidores, com certeza sou mais um
A fé é minha espada e meu escudo é Ogum

Refrão

Me livra do inimigos cavaleiro imortal
Pra que nem em pensamento eles possa me fazer mal
Nem facas e nem lanças o meu corpo alcançarão
Ele é meu pai São Jorge e tem a minha devoção

Livro – “O Cavaleiro na Encruzilhada”

O Cavaleiro na Encruzilhada

No tempo antigo, em 1200 a.C., começa a escuridão na Terra, com o plantio do mal, assustadoramente. Lá ela estaria, aguardando a conquista do território, onde havia estabelecido uma enorme corrente negra, a surgir e caminhar para destruição em massa dos seres humanos, sem dó nem piedade.

A Lei Divina então avança com seus cavaleiros à procura daqueles que desarmonizavam e destruíam a vida humana. Apenas esses grandes guerreiros, sob o amparo do Criador, vêm em busca de eliminar a todos do mal, para futuramente não deixar que atinjam aquela região.

Já no entrosamento da vida terrena, com o desencarne de um valente Cavaleiro, este passará por regiões desconhecidas e se tornará um Guardião das Sete Porteiras, onde cumprirá outro destino, agindo contra quem o persegue e quem se desvia e desrespeita a Lei Divina.

Autor:

Joubert Zampieri nasceu em 1973 em São Paulo, capital. É graduado em Ciências Contábeis e Finanças, e reside atualmente em Guarulhos/SP.

Foi iniciado na Magia Divina das Sete Chamas Sagradas em 2001, à qual retornou em 2005, e continua a estudar e iniciar-se em outros graus da Magia Divina, no Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda, ministrados pelo Mestre Rubens Saraceni, autor de diversas obras consagradas  que têm inspirado muitas pessoas a se dedicarem a aprender e ensinar sobre a Magia e sobre a Umbanda.

Em 2011, no curso de Magia Divina dos Sete Dragões Sagrados, amparado pelo seu mestre, Zampieri começou a psicografar sua primeira obra, O Cavaleiro na Encruzilhada, despertando o saber a ser levado aos leitores por meio de um romance de tempos antigos, ocultados dos povos e das histórias perdidas. Vale lembrar que nossos irmãos lutaram bravamente para haver paz naquele tempo, mas a eclosão do mal não se contenta e segue o seu percurso no tempo. Mas nossos amados Guardiões e Guardiãs estão sempre a nos amparar na Lei e na Justiça Divina.

O autor é umbandista, faz parte da família do Templo Espírita Divindade Sol Nascente, em Guarulhos.

 

Acesse o site da Editora Madras para adquirir esse livro:

http://goo.gl/9zPfWb

Saravá Ogum – Homenagem a Pai Rubens Saraceni

sarava_ogum

Saravá Mamãe Oxum!!!!

5ª Semana da Umbanda na cidade de São Paulo

Aldeia de Caboclos

Dia de Cosme e Damião – 27 de setembro

Oração a Cosme e Damião

Oh! Gloriosos mensageiros de Cristo, São Cosme e São Damião. Santos que no passado derem suas vidas pelo amor de Deus, beneficiando desta forma seu grande companheiro, que fez de seu martírio a sua coroação, com a profissão aberta e leal de sua fé.Vocês nos ensinam a amar a Deus sobre todas as coisas, e amar nosso próximo como a nós mesmos, professando sempre e sem medo, a Lei de Oxalá. Aprimorando sempre os trabalhos e os milagres para uma população de muitos e muito devotos. Com sua irradiação azul e rosa que se mesclam em uma chama violeta, na chama da vida.
Oh! Bem-aventurados e gloriosos. Através de sua intercessão, que traz a nós esses milagres, essa luz que recai sobre nós vinda do alto, como pétalas de flor trazidas pela brisa da primavera. Nós Vos pedimos por sua ajuda em todas as coisas, todos os dias. Pedimos por sua proteção, que sempre esteja perto de nós, afastando a doença do nosso corpo e de nossa alma. Me protejam sempre, e a minha família, e as pessoas as quais queremos e nos querem o bem, seus humildes devotos. Afastai de nós também, Oh! Gloriosos, todos aqueles que nos desejam o mal ou possam nos atraiçoar.
Que através da vibração celestial, oriunda da vibratória de São Cosme, Damião e Doum, eu possa receber e difundir a alegria, a paz, semear e espalhar a Luz para meu sustento espiritual e de meus irmão e irmãs de jornada. A caridade sempre é caminho para se receber o bem de volta. Nos ajudem São Cosme, São Damião e Doum, a recebermos de volta, ainda nessa vida, ao menos parte dessas nossa boas ações, reconfortando-nos e dessa forma aliviando nosso sofrimento. Que essas energias positivas , que emanam de Deus, possam fortalecer nosso campo de força contra influências negativas e maléficas.
Oh! Grandes protetores, Santos Cosme e Damião e Doum, ajudem-nos com seu amor e nos libertem de todos os males. Com vosso poder e. dos espíritos iluminados das crianças que trabalham no Plano Astral, com o Espírito Santo; a Luz de Oxalá se derrame eternamente sobre nós, servido-nos também de norte, para que andemos sempre no caminho escolhido por Deus.

Que assim seja!

 

Ponto de Erê

Energia liberada pelas mãos consegue curar malefícios, afirma pesquisa da USP !

Por: Ana Paula Granjeiro.
Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”.
Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.
Segundo o cientista, durante seu mestrado foi investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.
A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.
As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.”
Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.
O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril do ano que vem.

Toques

Ontem gravamos os toques que utilizamos no terreiro.

Marcação, Ijechá, Nagô, Angola, Congo e Barra Vento.